Encriptação

Essencial para estar em conformidade

No que consiste

A encriptação é o processo de codificar informação tornando-a inacessível para utilizadores não autorizados. A força da encriptação deriva da dimensão da chave (bits) e do algoritmo utilizado. A forma mais simples de contornar a encriptação é experimentar todas as chaves possíveis. Este método é conhecido por ataque de brute-force, sendo que em muitos casos é ineficaz quando se tratam de chaves de grande dimensão. É por este motivo que os atacantes normalmente não efetuam engenharia inversa ao algoritmo, nem utilizam ataques brute-force. Ao invés disto procuram por vulnerabilidades no software de encriptação, ou tentam infetar os sistemas com malware para obterem palavras-passe à medida que elas são digitadas.

Proteção dos dados

Hoje em dias as empresas necessitam de soluções eficazes para garantirem que não existe qualquer fuga de informações confidenciais que possa colocar em risco a segurança e continuidade de uma organização. Por esse motivo é necessária a presença de uma solução de encriptação eficaz e simples de configurar que permita proteger com segurança discos rígidos, dispositivos amovíveis, ficheiros e e-mail.

Garantia de conformidade

As soluções de encriptação ajudam as empresas a estarem em conformidade com as obrigações de segurança de dados ao mesmo tempo que mantêm a produtividade elevada.