2FA

Autenticação de dois fatores

Camada de segurança eficaz

A autenticação de dois fatores (2FA) representa a solução ideal para ajudar a proteger uma grande quantidade de serviços on-line, caso as credenciais de acesso vão parar às mãos erradas. Ao invés do utilizador introduzir apenas o nome de utilizador e palavra-passe, é também convidado a introduzir um código que pode chegar por SMS ou ser gerado por uma aplicação instalada no smartphone. Na prática é o que acontece quando pretendemos realizar determinadas operações bancárias no banco online.

Segurança realmente eficaz

A combinação dos sistemas de autenticação de dois fatores, juntamente com os sistemas tradicionais, representa uma segurança largamente acrescida e é fácil percebermos porquê. É que mesmo que os atacantes consigam infetar um computador e deitem a mão às credenciais de acesso, não vão conseguir aceder à rede empresarial por não terem o código de acesso que chega sempre por email ou é gerado pelo smartphone do utilizador.

Essencial para qualquer empresa

Independentemente da dimensão da sua empresa, a autenticação de dois fatores é uma camada de segurança que deverá ser considerada, especialmente quando existe a partilha de recursos com os colaboradores que acedem remotamente à rede empresarial. Uma boa implementação de uma solução 2FA minimiza de imediato os riscos e impede que muitos dos ataques recentes sejam efetuados com sucesso.