PMEs continuam a enfrentar dificuldades ao nível da segurança

PMEs continuam a enfrentar dificuldades ao nível da segurança

A Untangle divulgou os resultados do seu segundo relatório anual de segurança de TI para pequenas e médias empresas. O relatório conclui que as PMEs de todo o mundo continuam a sofrer de restrições orçamentais. A isto junta-se falta de tempo e de pessoal para lidar com as questões de segurança.

O mais recente estudo da Untangle explora o estado atual e as tendências da segurança de TI para mais de 300 PMEs. Dito isto, compilou dados acerca das restrições orçamentais, fugas de informação, infraestrutura de TI, adoção na cloud e muito mais. Espera-se que as pequenas e médias empresas façam mais com menos do que as grandes empresas: 80% das PMEs analisadas classificam a segurança de TI como a principal prioridade dos negócios, com 29% a gastarem menos de 1000 Euros em segurança de TI a nível anual. A falta de uma força de trabalho dedicada à segurança de TI também é aparente, com 52% a referirem que não têm um profissional interno de segurança de TI na equipa e, portanto, distribuem a responsabilidade por outras funções.

Entretanto e com os avanços da tecnologia, as empresas têm vindo a mudar. Existe um aumento contínuo da adoção na cloud, do número de filiais e ainda de funcionários remotos fora de uma sede principal.

A gestão dessas filiais tornou-se importante, já que as pequenas e médias empresas enfrentam as mesmas necessidades que levaram as grandes empresas a adotarem soluções de rede (SD-WAN) definidas por software.

61% das PMEs referem que a gestão das filiais e a manutenção da segurança de rede são dos maiores incentivos para implantarem soluções SD-WAN na sua organização.

Vamos então aos resultados:

  • 56% das PMEs admitem que foram afetadas por violações recentes de segurança
  • 48% referem as restrições orçamentais como a principal barreira enfrentada quando se trata de segurança de TI, seguidas pelo tempo limitado para investigar e compreender novas ameaças (36%) e funcionários que não seguem as diretrizes de segurança de TI (32%).
  • 40% das pequenas e médias empresas operam em pelo menos cinco locais físicos, incluindo trabalhadores de acesso remoto.
  • A maioria das pequenas e médias empresas (74%) agora possui pelo menos parte de sua infraestrutura de TI implantada na cloud.

Quando se trata de comprar soluções de segurança de TI, as pequenas e médias empresas classificam a segurança de firewall / rede, antivírus / anti-malware e gestão de acessos como as funcionalidades mais importantes para a sua organização.

“Apesar das várias limitações, incluindo orçamentos, restrições de tempo e força de trabalho, as pequenas e médias empresas estão agora, mais do que nunca, a reavaliar os seus investimentos em segurança de TI”, afirma Timur Kovalev, responsável de tecnologia da Untangle.

A Untangle disponibiliza soluções completas de segurança de rede para pequenas e médias empresas com recursos limitados de TI. A NG Firewall, o principal produto da Untangle, garante uma gestão unificada de ameaças, incluindo filtragem abrangente de conteúdos, proteção contra malware e ameaças, Wi-Fi seguro, controle de aplicações, otimização de largura de banda, redes privadas virtuais e muito mais.

Deixe uma resposta

Fechar menu
×

Cart